Há um mês, noticiamos que Tijucas havia declarado guerra aos maus-tratos contra os animais. Aparentemente, a população não apenas gostou da ideia, como também comprou a briga.
Na oportunidade, após a morte de mais um cachorro em Tijucas em decorrência de maus-tratos, o suplente de vereador e agora Diretor de Proteção e Bem-Estar Animal, Júlio César Bucoski, resolveu adotar medidas drásticas.
Além de todo o trabalho realizado para conscientização, castrações através de mutirões itinerantes para diminuir a população de animais de rua nos bairros da cidade, agora Júlio também vai atuar criminalmente contra os maus-tratos.
“Conversei com a Polícia Civil e, com a ajuda dos delegados de Tijucas, iremos representar e investigar as denúncias na cidade. Na sexta-feira, por exemplo, uma mulher que morava aqui simplesmente decidiu se mudar e abandonou cachorro e gato como se fossem lixo”, desabafou Júlio.
Agora, Júlio foi surpreendido ao se deparar com faixas escritas “proibido abandonar animais” em pontos de Tijucas.
“São locais onde geralmente a gente resgata cães e gatos abandonados. Viraram pontos de descarte de animais, um absurdo sem tamanho. Não sei quem foi que colocou, mas quero dar meus parabéns”, disse Júlio ao Jornal Razão.