Em Tijucas, está proibido abandonar animais: “sujeito a cacete”

Por Lorran Barentin

Publicado em 08/09/2023 11h58 | Atualizado há 140 dias

Há um mês, noticiamos que Tijucas havia declarado guerra aos maus-tratos contra os animais. Aparentemente, a população não apenas gostou da ideia, como também comprou a briga. 

Na oportunidade, após a morte de mais um cachorro em Tijucas em decorrência de maus-tratos, o suplente de vereador e agora Diretor de Proteção e Bem-Estar Animal, Júlio César Bucoski, resolveu adotar medidas drásticas.

Além de todo o trabalho realizado para conscientização, castrações através de mutirões itinerantes para diminuir a população de animais de rua nos bairros da cidade, agora Júlio também vai atuar criminalmente contra os maus-tratos.

“Conversei com a Polícia Civil e, com a ajuda dos delegados de Tijucas, iremos representar e investigar as denúncias na cidade. Na sexta-feira, por exemplo, uma mulher que morava aqui simplesmente decidiu se mudar e abandonou cachorro e gato como se fossem lixo”, desabafou Júlio.

Agora, Júlio foi surpreendido ao se deparar com faixas escritas “proibido abandonar animais” em pontos de Tijucas. 

“São locais onde geralmente a gente resgata cães e gatos abandonados. Viraram pontos de descarte de animais, um absurdo sem tamanho. Não sei quem foi que colocou, mas quero dar meus parabéns”, disse Júlio ao Jornal Razão.

Vídeos do Logo

Vídeos do Logo

Veja também

Nossas Colunas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Últimas Notícias