Empresário morreu em seu 1° voo em aeronave comprada 15 dias antes

Queda de avião em Santa Catarina mobilizou esforços de busca e salvamento. Infelizmente, piloto e tripulante não resistiram e morreram carbonizados

Empresário morreu em seu 1° voo em aeronave comprada 15 dias antes

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Antônio Augusto de Castro Santos, um empresário mineiro de 52 anos e sócio-diretor da Construtora Antônio Augusto Ltda, foi a vítima de um trágico acidente de avião na região de Joinville, em Santa Catarina. A aeronave, um bimotor, desapareceu durante a viagem de Governador Valadares, Minas Gerais, para Florianópolis, no leste de Santa Catarina.

Antônio, que morreu no acidente, havia comprado a aeronave há apenas 15 dias, com o intuito de reduzir o tempo de deslocamento entre as obras em que estava envolvido por todo o Brasil. Este voo para visitar uma obra no sul do país era a primeira viagem do empresário com a aeronave recém-adquirida. O piloto Geraldo Claudio de Assis Lima também perdeu a vida no acidente.

A família de Antônio passou a noite à espera de notícias sobre o paradeiro da aeronave, que foi encontrada na madrugada do dia seguinte, 4 de junho. Moradores da região relataram que no momento do acidente havia muita neblina, o que pode ter contribuído para o desastre.

Ainda não se sabe as causas exatas do acidente, e os órgãos responsáveis, junto com a perícia, estão trabalhando para esclarecer os detalhes.