Enfermeiro acusado de estupro é exonerado de hospital em Lages

A vítima teria sido violentada sexualmente enquanto estava internada Hospital e Maternidade Tereza Ramos (HTMR)

Enfermeiro acusado de estupro é exonerado de hospital em Lages

Reprodução/ Canal Ideal

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O enfermeiro suspeito de estuprar uma paciente internada no Hospital e Maternidade Tereza Ramos (HTMR), em Lages, foi exonerado do cargo na tarde de sexta-feira (24).

A unidade de saúde informou que o homem era funcionário admitido em caráter temporário, através de seu processo seletivo. A direção do hospital informou que instaurará um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para que o suspeito não retorne às suas atividades empregatícias na unidade.

A denúncia foi registrada na Delegacia Regional de Polícia de Lages na madrugada de quinta-feira (23), quando uma paciente internada no HTMR relatou ter sido vítima de estupro por um enfermeiro. A unidade de saúde registrou um boletim de ocorrência e acionou a polícia.

De acordo com a vítima, o enfermeiro agiu de forma invasiva durante o atendimento, perguntando sobre suas genitais e dando uma medicação diferente à paciente. Após ingerir a nova medicação, a mulher teria ficado sedada e percebido movimentações e toques do profissional em seu corpo, inclusive machucando-a. A ação do enfermeiro teria ocorrido pelo menos duas vezes.

A vítima relatou o ocorrido a uma enfermeira pela manhã e acionou a diretora-geral do hospital, que acionou a Polícia Civil para realizar uma perícia. O caso está sendo investigado sob sigilo pela polícia.

A direção do HTMR afirmou que está dando todo o suporte necessário à vítima e colaborando com as autoridades na apuração dos fatos.