Esposa de famoso veterinário catarinense é morta ao tentar reagir a assalto na Grande Florianópolis

Cynara Santos Cordeiro de Souza, esposa de Rudnei João de Souza, renomado veterinário de cavalos em Santa Catarina, foi morta de forma trágica durante um assalto em sua própria casa

Esposa de famoso veterinário catarinense é morta ao tentar reagir a assalto na Grande Florianópolis

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Cynara Santos Cordeiro de Souza, esposa de Rudnei João de Souza, renomado veterinário de cavalos em Santa Catarina, foi morta de forma trágica durante um assalto em sua própria casa, no bairro Forquilhas, em São José.

A vítima, de 56 anos, teria reagido ao crime ao tentar proteger a sua família. Segundo relatos ainda não confirmados oficialmente, Cynara estava armada e teve sua arma roubada pelos bandidos, que usaram a mesma para disparar contra ela, atingindo-a fatalmente no rosto.

O crime ocorreu na noite desta terça-feira (22), por volta das 19h35, quando dois homens abordaram a vítima enquanto ela se preparava para sair de casa. O marido, que estava dentro da residência, ouviu os disparos e correu para a rua, onde encontrou Cynara caída e desacordada. Em meio ao desespero, ainda viu os criminosos fugindo a pé. Eles teriam atirado novamente ao perceberem a aproximação do marido, mas fugiram sem deixar rastros.

Nas redes sociais, o filho do casal prestou uma homenagem emocionada à mãe, destacando sua bravura: “Ela que fazia o possível e o impossível para os filhos e os netos, lutou bravamente para protejer os seus contra dois bandidos. TE AMO de sempre pra sempre minha mãe, minha guereira!”, desabafou.

Rudnei, além de ser conhecido por seu trabalho no cuidado de cavalos, prestava serviços à Cavalaria da Polícia Militar e era um dos veterinários mais respeitados do estado. Ele e Cynara eram proprietários da RudHorse, onde dedicavam sua vida aos cuidados com os animais.

O crime abalou a comunidade local, e as autoridades seguem à procura dos responsáveis. A Polícia Militar de Santa Catarina continua as investigações para localizar os dois homens que, até o momento, não foram identificados.