Estuprador invade asilo no Paraná, estupra idosa e rouba seu celular

Criminoso invadiu o Lar dos Velhinhos Dona Aracy Barbosa e atacou idosa de 71 anos; cena foi registrada por câmeras de segurança.

Estuprador invade asilo no Paraná, estupra idosa e rouba seu celular

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem de 31 anos foi preso após invadir o Lar dos Velhinhos Dona Aracy Barbosa, em Andirá, no norte do Paraná, estuprar uma idosa de 71 anos e roubou o celular dela. O crime foi registrado na manhã desta quarta-feira (29) e foi flagrado por câmeras de segurança do local.

As imagens mostram o indivíduo percorrendo os corredores do lar, abordando a vítima e fazendo um sinal de silêncio antes de segurá-la pelos braços. 


O homem, usando máscara e blusa preta, arrasta a idosa para fora de um portão e, minutos depois, aparece empurrando a vítima sem roupas pelo corredor.

As autoridades foram comunicadas sobre o ocorrido e, após intensas buscas pela cidade, o elemento foi encontrado escondido no telhado de uma casa próxima ao local do crime.

Ele foi imediatamente detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Segundo o delegado Gabriel Caldeira, responsável pelo caso, a idosa foi levada ao hospital com ferimentos e está sendo investigado se o estupro ocorreu antes ou depois do momento em que a mulher aparece sendo empurrada nas imagens de segurança.

"Ele foi preso em flagrante. Além da violência, também por roubo", disse o delegado.

O suspeito deve responder por estupro de vulnerável e por roubo. Se condenado, pode pegar de 8 a 15 anos de prisão, com aumento da pena em casos de lesão corporal grave para 10 a 20 anos, e de 12 a 30 anos em casos de morte.