Ex-prefeito de Governador Celso Ramos se pronuncia após operação

Juliano Campos se pronunciou oficialmente após ter sido alvo de mandados de busca e apreensão em seus endereços durante operação do GAECO nesta segunda-feira

Ex-prefeito de Governador Celso Ramos se pronuncia após operação

Reprodução / NSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Formado em Direito, ex-prefeito de Gov. Celso Ramos, ex-presidente da Câmara dos Vereadores e Ex-Secretário Municipal. Além disso, agora, também atua como corretor de imóveis. Dono de um vasto currículo e com grande experiência, o ex-chefe do executivo de Governador Celso Ramos enfrenta a maior crise de sua carreira política.

O GAECO - Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado deflagrou na manhã desta segunda-feira (06), uma grande operação com mais de 60 policiais nas cidades de Governador Celso Ramos, Balneário Camboriú, Florianópolis, São Pedro de Alcântara e São José.

O nome da operação, denominada "Midas dos Ganchos", faz referência ao Rei Midas, um personagem da mitologia grega que ficou conhecido por ter sido amaldiçoado com o poder de transformar tudo que tocava em ouro.

A investigação apura crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e fraude em licitação. No total, foram expedidos pelo Poder Judiciário 13 mandados de busca e apreensão.

Veja o que disse o ex-prefeito:

Prezadas (os) amigas e amigos, como é de conhecimento público, na manhã de hoje, foi deflagrada operação visando o cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão em minha residência.

A ordem judicial se deu para coletar documentos para um inquérito que corre em segredo de justiça, o qual, inclusive, ainda não obtive acesso, mas ao que parece, trata-se de investigação de supostos ilícitos ocorridos à época em que administrei a Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos.

Apesar de surpreso com o ocorrido, tenho a absoluta certeza que não cometi nada de irregular, pelo contrário, durante os dois mandatos em que atuei como chefe do Executivo Municipal, busquei transformar para melhor nossa cidade, visando sempre o bem comum, prova disso é que, tive todas as minhas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Por uma questão de transparência, me coloquei à disposição da justiça, e solicitei acesso aos inquéritos para tomar conhecimento e colaborar com a investigação.

Nada temo, pois sei que a justiça e a verdade prevalecerão.