Falso farmacêutico comandava rede de laboratórios em SC com diploma falsificado, aponta PF

Por Redação

Publicado em 16/10/2024 11h09 | Atualizado há 16 dias

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (16), a Operação Veritas, com o objetivo de combater a falsificação de diplomas de curso superior e históricos escolares utilizados para inscrição profissional em atividades privativas de graduados. Durante a ação, a equipe cumpriu um mandado de busca e apreensão no município de Mafra, expedido pela Justiça Federal.

A operação tem como finalidade localizar e apreender documentos falsificados usados para o registro profissional no Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF/SC). A investigação teve início em abril de 2024, quando o CRF/SC informou à Polícia Federal sobre inconsistências em documentos apresentados por um indivíduo de Mafra para inscrição no Conselho como Farmacêutico e Bioquímico. 

Após a identificação da falsidade, o CRF/SC cassou o registro do suspeito e informou à Polícia Federal.

As diligências revelaram que a inscrição no CRF/SC permitiu ao investigado atuar como responsável técnico em um laboratório de análises clínicas no planalto norte catarinense e se qualificar como sócio em diversos laboratórios do mesmo grupo, com filiais em vários municípios de Santa Catarina.

Vídeos do Logo

Vídeos do Logo

Veja também

Nossas Colunas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Últimas Notícias