Uma menina de 2 anos que se engasgou com um pirulito foi salva por bombeiros na entrada do quartel do Corpo de Bombeiros Militar, em Curitibanos, neste domingo (18). A família levou a criança de carro direto ao quartel em busca de ajuda, por volta das 11h.
A câmera de segurança do quartel registrou a chegada. O vídeo, publicado pelo portal Éder Luiz Notícias, mostra o carro entrando no pátio e parando perto da cerca. A equipe da ambulância, que estava na entrada, viu a situação e correu até o carro para socorrer a menina.
Os bombeiros constataram uma obstrução parcial das vias aéreas causada por corpo estranho, segundo o Portal RBV. A menina tinha cianose, a coloração arroxeada da pele e das mucosas, e estava com o nível de resposta reduzido.
A guarnição iniciou na hora as manobras de desobstrução indicadas para a idade da criança. Depois das manobras, as vias aéreas foram desobstruídas. Aos poucos, a menina melhorou, recuperou a consciência e voltou a se comunicar.

Em seguida, os bombeiros levaram a criança a uma unidade hospitalar para avaliação médica e continuidade dos cuidados. O estado de saúde atualizado da menina não foi informado.
Fontes: Portal RBV e Éder Luiz Notícias.
© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/seguranca/familia-leva-menina-2-anos-engasgada-pirulito-quartel-bombeiros-curitibanos
















