Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Uma mulher de 32 anos conseguiu evitar uma tragédia familiar na madrugada desta quinta-feira (4), ao desarmar o próprio pai e salvar sua mãe, uma idosa de 66 anos, de ser assassinada. A ocorrência foi registrada no bairro Figueira, em Gaspar, no Vale do Itajaí.
O agressor, de 70 anos, fugiu após o ataque, mas foi preso posteriormente pela Polícia Militar.
Segundo relatos à PM, a filha entrou em luta corporal com o pai ao perceber que ele mirava uma arma contra a mãe. Durante a briga, a mulher ficou ferida nos braços e um disparo foi efetuado, atingindo o chão. Outros tiros foram tentados, mas a arma falhou.
O idoso fugiu, mas retornou durante o registro do boletim de ocorrência e confirmou o ataque. Ele foi detido e encaminhado à delegacia, onde responderá por cinco crimes, incluindo ameaça, disparo de arma de fogo, lesão corporal leve, posse irregular de arma e munição, e tentativa de feminicídio.
A arma, um revólver calibre 35 com munição, foi encontrada pela polícia em cima de uma cama na residência. As autoridades locais continuam investigando o caso para entender as motivações do ataque e garantir a segurança das envolvidas.