Filho abandona mãe idosa em estacionamento de hortifruti

A idosa foi localizada pelas autoridades utilizando uma bengala para se manter em pé

Filho abandona mãe idosa em estacionamento de hortifruti

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma idosa foi abandonada pelo próprio filho em um estacionamento de hortifruti no bairro São Vicente, em Itajaí. O caso aconteceu após um desentendimento familiar durante um passeio para compras.

Na rua Otávio Cesário Pereira, em Itajaí, um episódio revelador escancarou as tensões e fragilidades que permeiam as relações familiares.

Uma idosa foi deixada por seu filho em um estacionamento de um hortifruti, após uma discussão a respeito de onde fariam compras. A Guarda Municipal de Itajaí (GMI) foi acionada e prontamente chegou ao local.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Ao serem questionados, mãe e filho deram versões conflitantes do incidente. Enquanto o filho justificou sua atitude alegando que sua mãe tentou agredi-lo com uma muleta durante o conflito, a idosa argumentou que ela própria não teria meios de chamar um táxi ou Uber, uma vez que o filho sabia dessa limitação.

A situação familiar se revelou ainda mais complexa quando a idosa informou que o filho e a nora residem com ela em uma casa de sua propriedade, e que ele recebe aluguel de parte do imóvel.

O dinheiro é usado para as despesas da família, uma composição aceita pela idosa, que faz uso de sua aposentadoria para comprar medicamentos e cobrir outras necessidades pessoais.

Apesar das condições de moradia serem adequadas, a saúde da idosa apresenta fragilidades. Ela possui documentos para encaminhamento ao Centro Dia, mas enfrenta dificuldades para obter um laudo médico que respalde sua condição.

O caso levou a Guarda Municipal a informar a idosa sobre os serviços disponíveis no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e no Centro do Idoso. Ela foi também orientada quanto à possibilidade de registrar uma ocorrência na delegacia de Polícia, a qual recusou.