Frete em Florianópolis termina em emboscada e assassinato a tiros

Criminosos armados teriam alvejado a vítima por suspeitarem de apoio ao cliente que a contratou

Frete em Florianópolis termina em emboscada e assassinato a tiros

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem foi morto a tiros durante um serviço de frete na tarde de quarta-feira (29), em São José, na Grande Florianópolis.

Segundo a ocorrência, a guarnição da Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima já sem vida no interior de uma ambulância do SAMU, estacionada na base do bairro Coqueiros. A vítima foi identificada como o marido de uma mulher que estava no local relatando o ocorrido aos socorristas.

Conforme a mulher, ela e o marido estavam trabalhando juntos realizando fretes utilizando um caminhão baú e um caminhão guincho. Na data do incidente, eles haviam ido ao bairro Forquilhinhas para realizar uma mudança na casa de um terceiro, identificado como V..

Após carregar os itens no caminhão baú, ela retornou sozinha para sua casa na comunidade Vila Aparecida, enquanto o marido permaneceu no local para finalizar o carregamento.

Enquanto aguardava a chegada do esposo, a mulher ouviu vários disparos de arma de fogo supostamente vindos de um carro branco. Desesperada, ela desceu a rua e encontrou o marido baleado no chão.

Com a ajuda de um bombeiro civil que estava no local e testemunhou parte do ocorrido, ela levou o esposo até a base do SAMU, onde ele foi declarado morto.

A guarnição registrou o bombeiro como testemunha, além do irmão da vítima, que também presenciou o fato.

De acordo com a PM, o irmão relatou que dois carros, um prata e um branco, pararam na rua e seis homens armados desceram, perguntando se ele apoiava a pessoa para quem ele fazia o frete. Mesmo negando conhecer o indivíduo, os homens teriam ido em direção ao irmão e o alvejaram.

Ele ainda observou um ajudante da mudança indo com os criminosos.

Diante dos fatos e da confirmação do óbito, a polícia acionou os órgãos competentes, que se fizeram presentes na comunidade Vila Aparecida, próximo à Rua da Fonte, para dar apoio à ocorrência. 

 A investigação está em andamento para identificar e capturar os responsáveis pelo crime.