Funcionária vai parar no hospital após incêndio em restaurante de Balneário Camboriú

Fogo começou na fritadeira e necessitou de intervenção rápida do Corpo de Bombeiros.

Funcionária vai parar no hospital após incêndio em restaurante de Balneário Camboriú

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta sexta-feira (19), um incêndio na cozinha de um restaurante no bairro Jardim Bandeirantes, em Balneário Camboriú, mobilizou cinco viaturas do Corpo de Bombeiros.

O chamado foi registrado às 14h47, e a ocorrência foi na Rua Manuel Borba Gato, ao lado do Centro de Eventos.

Conforme os bombeiros, a primeira viatura a chegar ao local confirmou a ocorrência, com o fogo concentrado na cozinha e gerando grande quantidade de fumaça. O chefe de socorro agiu rapidamente, fechando todas as portas e janelas para evitar a propagação das chamas. 

Inicialmente, um combatente tentou controlar o incêndio com um extintor de PQS de 6 kg, mas devido à intensidade das chamas, não foi possível extinguir o fogo dessa forma.

Foi necessária a utilização de uma linha de água, consumindo aproximadamente 500 litros para o combate e rescaldo. A ventilação forçada foi realizada com o ventilador da viatura para dispersar a fumaça restante. 


Uma funcionária do restaurante relatou que o fogo teve início na fritadeira e, mesmo desligando o gás da edificação e utilizando três extintores de PQS de 4 kg, as chamas não foram contidas, levando à evacuação do local.

Durante a ocorrência, uma funcionária inalou muita fumaça e se sentiu mal, sendo conduzida até a UPA da Barra para avaliação médica. Não há informações sobre seu estado atual de saúde.