Logo Jornal Razão
Publicidade

Galpão de retiro religioso pega fogo em Biguaçu e mulheres fogem às pressas

Chamas começaram na noite de sábado (19) no bairro Santa Catarina; estrutura foi preservada após ação de 11 bombeiros

2º turnoApuração do 2º turno, domingo às 17hFlávio × Lula voto a voto, no Brasil, em SC, nas 5.570 cidades e no exteriorAcompanhar →
Galpão de retiro religioso pega fogo em Biguaçu e mulheres fogem às pressas
Foto: Reprodução
Publicidade

Um incêndio atingiu uma edificação que abrigava um retiro religioso na noite deste sábado (19), no bairro Santa Catarina, no município de Biguaçu. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado por volta das 22h30.

No momento da ocorrência, o imóvel era ocupado por um grupo de mulheres que participavam do evento. De acordo com os bombeiros, as participantes perceberam o início das chamas e conseguiram evacuar o local em segurança antes da chegada das guarnições, o que evitou feridos.

Publicidade

Equipes dos quartéis de Biguaçu e Serraria foram deslocadas para o local, totalizando 11 bombeiros militares. A operação envolveu o estabelecimento de quatro frentes de combate e a utilização de aproximadamente 11 mil litros de água. O incêndio foi contido no salão onde teve início, impedindo que as chamas se espalhassem para outras áreas do prédio.

A rápida mobilização e o uso coordenado dos recursos permitiram que a maior parte da estrutura fosse salva. Segundo o CBMSC, a evacuação imediata e organizada do imóvel, além da presença de rotas de fuga desobstruídas, foram determinantes para a preservação das vidas e para a eficácia do combate.

A origem do incêndio ainda será investigada.

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/seguranca/galpao-de-retiro-religioso-pega-fogo-em-biguacu-e-mulheres-fogem-as-pressas

Publicidade

Mais de Biguaçu

Ver todas ›
Publicidade
Publicidade