"Gatinha misteriosa do Tinder": quadrilha de golpistas atuava em Santa Catarina

Fase final da operação cumpre 17 mandados de busca e 6 de prisão em cinco cidades.

"Gatinha misteriosa do Tinder": quadrilha de golpistas atuava em Santa Catarina

Reprodução/ Vídeo / Polícia Civil

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma quadrilha foi presa na manhã desta segunda-feira (8) durante a fase final da Operação Tinder, coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC de Santa Catarina.

A ação contou com o apoio das delegacias de Guaíba e Alvorada, no Rio Grande do Sul. O objetivo era desmantelar um grupo criminoso envolvido em roubos de veículos e extorsão dos proprietários.

Durante as diligências desta segunda, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão em Florianópolis, Palhoça, Alvorada (RS), Guaíba (RS) e Bagé (RS).

A operação teve o apoio de diversas delegacias especializadas, além da Polícia Penal de Santa Catarina e de Bagé, e da DIC de Laguna.

Em março deste ano, a primeira fase da operação cumpriu dez mandados de busca e apreensão e quatro de prisão. A quadrilha realizou pelo menos três roubos de veículos na Grande Florianópolis, atraindo as vítimas através de encontros simulados pelo aplicativo Tinder.

As vítimas eram rendidas ao chegar nos locais indicados pelo contato inicial no aplicativo.

Os criminosos mantinham as vítimas dentro dos veículos, onde, sob ameaça de armas de fogo, obrigavam-nas a realizar operações bancárias através dos smartphones roubados. Após isso, as vítimas eram abandonadas em locais ermos em Palhoça, e os veículos eram subtraídos. 

Os criminosos ainda exigiam dinheiro para a devolução dos veículos.