Gatinhos abandonados são resgatados em Camboriú

Por Redação

Publicado em 27/04/2024 10h50 | Atualizado há 192 dias

Nesta sexta-feira (26), cinco filhotes de gato foram encontrados abandonados em uma pracinha do Parque Linear em Camboriú.

A equipe do Grupo de Operações e Resgate (GOR) foi acionada pela Fundação Camboriuense de Gestão e Desenvolvimento Sustentável (FUCAM) e, ao chegarem ao local, os agentes se depararam com os animais dentro de uma caixa de papelão que estava colocada sobre um brinquedo da praça.

Devido às condições climáticas, a caixa encontrava-se molhada, colocando os filhotes em uma situação de risco devido ao frio e à umidade. A equipe do GOR agiu rapidamente para remover os filhotes do local e encaminhá-los para sua base, onde receberão o tratamento veterinário necessário.

Os cinco gatos, todos machos, serão submetidos a exames médicos e, uma vez considerados saudáveis, estarão disponíveis para adoção responsável. O GOR destaca a importância da conscientização sobre a guarda responsável de animais de estimação, reafirmando seu compromisso com o bem-estar dos animais.

Interessados em adotar um dos gatinhos podem entrar em contato com este perfil: @grupode_resgate.

Vídeos do Logo

Logo Mais Lidas

O Jornal Razão é o veículo de comunicação mais tradicional da região do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Mais Lidas

Últimas Notícias

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.

Jornal Razão – 007.193.311.0001/05. Todos os direitos reservados.