“Gauchão”: idoso pilchado se revolta com apelido e mata dois homens em pizzaria

Idoso responde a insulto com violência fatal: dois homens são mortos a facadas após zombarem do traje típico gaúcho do agressor

“Gauchão”: idoso pilchado se revolta com apelido e mata dois homens em pizzaria

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Dois homens perderam a vida tragicamente nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, 22 de junho, após um idoso de 66 anos os esfaquear em uma pizzaria em Balneário Pinhal, uma cidade costeira do Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu por volta de 0h30 na Avenida Marechal Castelo Branco, localizada no centro da cidade.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas do homicídio foram identificadas como Fernando Fernandes, 53, e Rogério Machado da Silveira, 64. Uma discussão teria irrompido entre as vítimas e o suspeito após eles zombarem do vestuário do idoso, referindo-se a ele como "gauchão".

A vestimenta em questão, um pilchado, é um traje típico gaúcho. O idoso, enquanto esperava pela sua pizza, não teria apreciado os comentários desdenhosos e teria iniciado uma briga, revelando a faca que carregava consigo.

Depois de pegar a pizza e levá-la ao carro, o idoso retornou à pizzaria e esfaqueou o homem que supostamente insultou sua vestimenta. Um amigo da vítima tentou intervir em sua defesa e também foi esfaqueado.

As testemunhas do incidente contaram à polícia que diversas facadas foram desferidas contra ambas as vítimas, resultando em suas mortes no local.

O autor dos golpes fugiu da cena do crime, mas foi encontrado mais tarde pela polícia, dentro de seu carro que tinha caído em um barranco. Ele estava sujo de sangue e ainda segurava a faca de 30 centímetros que teria usado para matar as duas vítimas.

A Brigada Militar relatou que o idoso admitiu informalmente ser o autor do crime, mas precisou ser contido com uma arma de choque. O suspeito tem um histórico de ameaça, retenção de veículo, lesão corporal, violação da suspensão do direito de dirigir e porte ilegal de arma de fogo.