Reprodução / Redes sociais
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Após viralizar um vídeo em que um homem é agredido ao confrontar bombeiros em cidade gaúcha, a SECOM do Governo do Rio Grande do Sul se manifestou através de nota oficial.
Inicialmente, a versão apresentada era de que os bombeiros não estavam conseguindo retirar as motos-aquáticas “porque a água impedia o acesso de um caminhão-prancha”. Todavia, segundo a nota oficial, o fato é outro. Veja a íntegra do esclarecimento do Governo do RS.
"O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul esclarece, a respeito de um vídeo que circula nas redes sociais sobre oito motos aquáticas que estavam no município de Nova Santa Rita, que parte das mesmas já tinham sido utilizadas nos últimos dias em resgates no Vale do Taquari e estavam sendo deslocadas para ações na Metade Sul do Estado, enquanto a outra parte foi acionada para substituir as que tiveram problemas mecânicos durante os salvamentos na região metropolitana.
O CBM destaca que a prioridade segue sendo o resgate das pessoas e vem trabalhando para contar com toda a sua estrutura à disposição, sempre que possível. Desde o início deste trágico episódio, o Corpo de Bombeiros Militar conta com 113 embarcações trabalhando diuturnamente".