Grave acidente na BR-101 deixa caminhoneiro preso às ferragens em Balneário Camboriú

Resgate ocorreu na madrugada desta terça (26), após colisão entre caminhões. Vítima foi encaminhada ao hospital após desencarceramento

Grave acidente na BR-101 deixa caminhoneiro preso às ferragens em Balneário Camboriú

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada desta terça-feira (26), um homem de 27 anos foi resgatado das ferragens após um grave acidente envolvendo dois caminhões na BR-101, no trecho de Canhanduba, em Balneário Camboriú, pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a ocorrência, volta das 2h50, equipes dos bombeiros de Balneário Camboriú foram acionadas para atender à colisão, onde o caminhão Volkswagen Constellation, conduzido pela vítima teria colidido na traseira do caminhão Ford Cargo que estava à frente na rodovia.

No interior do primeiro veículo, encontrava-se o condutor, consciente, orientado e preso às ferragens. Diante disso, ainda de acordo com a ocorrência, foi realizada a estabilização do veículo por parte dos agentes e a obtenção de acesso com a retirada da porta, expansão do painel e do volante, além do corte dos pedais para a retirada de uma das pernas, que permanecia presa embaixo da barra de direção. 

Após os procedimentos de desencarceramento, a vítima foi extraída pelas equipes de resgate e entregue à equipe da Arteris Litoral Sul, que a conduziu ao hospital para receber atendimento médico. 

Não há atualizações sobre o estado de saúde da vítima, nem dos outros envolvidos no acidente. As viaturas envolvidas no atendimento foram a AR-122, ABTR-108 e ASU-298.