Homem é condenado por tentar matar conhecido com foice em bar de Brusque

O acusado golpeou a vítima diversas vezes, principalmente na cabeça, e depois fugiu

Homem é condenado por tentar matar conhecido com foice em bar de Brusque

IMAGEM ILUSTRATIVA

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem foi condenado a oito anos de reclusão por tentar matar um conhecido depois de uma discussão em um bar no bairro Dom Joaquim, em Brusque. No dia 5 de abril de 2022, Isair Molmestet e Wagner Becker estavam embriagados e começaram um bate-boca. Depois da discussão, o réu saiu do local e foi para casa. Voltou com uma foice e, ao encontrar a vítima no pátio de uma igreja próxima ao bar, deu-lhe vários golpes, principalmente na região da cabeça, e fugiu. O júri aconteceu na última semana.

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri acolheu a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e Isair foi condenado a oito anos de reclusão por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A Promotora de Justiça Susana Perin Carnaúba demonstrou ao júri que a vítima foi pega de surpresa com os golpes desferidos por Isair. A vítima e o réu haviam se desentendido algumas vezes em outros bares da cidade, mas, naquele dia, o bate-boca por motivos banais terminou em crime. Wagner só não morreu porque recebeu socorro imediato. Foi levado ao Hospital Azambuja, onde permaneceu intubado na UTI.

Após o crime, Isair fugiu do local, jogou a foice no terreno de sua família e se escondeu numa mata próxima. Depois das buscas, a Polícia Militar localizou o réu e a arma. Autuado em flagrante, Isair teve a prisão convertida em preventiva e mantida. Ele está preso há um ano, um mês e 22 dias e não pode recorrer em liberdade.