Homem é detido por desacato após causar danos à viatura da PM

A PM foi acionada após moradores ouvirem uma mulher pedindo socorro em uma casa em Rio do Sul

Homem é detido por desacato após causar danos à viatura da PM

Arquivo/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada desta segunda-feira (1º), um homem de 35 anos foi detido por desacato aos policiais militares e por causar danos à viatura da PM em Rio do Sul. A ocorrência teve início após a polícia receber uma denúncia de uma mulher pedindo socorro em uma residência na Rua Jacó Finardi, no bairro Canta Galo, por volta de 1h20.

Ao chegarem ao local, os policiais ouviram gritos vindos da casa. Diante da situação, adentraram na residência e abordaram o homem, que se recusou a obedecer à ordem policial, resistiu à abordagem e desacatou os oficiais. Os policiais tiveram que usar força física para contê-lo.

Segundo o relatório da PM, após ser colocado na viatura, o homem causou danos ao veículo, amassando a tampa do porta-malas e danificando o compartimento de condução de presos. A vítima, uma mulher de 26 anos, relatou que seu companheiro havia ingerido bebida alcoólica e se tornado agressivo, mas afirmou que não foi agredida ou ameaçada.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos adequados. Os nomes do homem e da mulher não foram divulgados no relatório da PM.