Homem é preso acusado de criar perfis falsos na internet e extorquir a própria esposa

Ele irá responder pelos crimes de extorsão e estupro, podendo pegar até 20 anos de prisão

Homem é preso acusado de criar perfis falsos na internet e extorquir a própria esposa

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta segunda-feira (8), um homem foi preso em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, acusado de criar perfis falsos na internet e extorquir a própria esposa.

A vítima procurou o núcleo de cybercrimes e denunciou o caso após receber ameaças de um perfil no Facebook que ameaçava seus filhos e ela.

De acordo com a delegada Jessica Andrade, a vítima ficou surpresa ao descobrir que o autor das ameaças era o próprio marido. O casal, que tem dois filhos e é casado há 20 anos, vivia sob a ameaça de perfis falsos criados pelo homem.

Além disso, o suspeito obrigava a esposa a filmar as relações sexuais, utilizando perfis de terceiros. A vítima denunciou o caso à polícia e o homem foi preso em flagrante.

O indivíduo deve permanecer preso até a conclusão do inquérito. Segundo a delegada, ele irá responder pelos crimes de extorsão e estupro, podendo pegar até 20 anos de prisão.

A polícia alerta para a importância de denunciar casos de violência doméstica e cybercrimes, pois a atuação rápida das autoridades pode impedir a continuidade do crime e proteger a vítima.