Um homem de 45 anos morreu afogado na Praia da Daniela, em Florianópolis, na tarde deste domingo (9). Morador de Antônio Carlos, ele desapareceu no mar por volta de 12h30, segundo relatos de testemunhas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a vítima submergiu e não foi mais vista. A esposa e os filhos permaneceram na praia enquanto as buscas eram iniciadas. A aeronave Águia, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), chegou a sobrevoar a área, mas, devido à baixa visibilidade na água, precisou ser deslocada para outra ocorrência.
A operação de resgate contou com uma embarcação de busca e uma equipe de mergulho do CBMSC. Os trabalhos subaquáticos começaram às 16h, utilizando a técnica de busca em leque. Cerca de 30 minutos depois, os mergulhadores localizaram o corpo do homem já sem vida.
O Corpo de Bombeiros transportou a vítima até o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), no centro de Florianópolis, onde o Instituto Geral de Perícias (IGP) assumiu os trâmites legais.
A operação envolveu viaturas de resgate, motoaquática e a aeronave Águia da PMSC. As autoridades reforçam a necessidade de atenção redobrada em áreas de risco e a adoção de medidas preventivas ao entrar no mar.