Reprodução
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Um homem foi preso nesta terça-feira (2) após incendiar um escritório de advocacia em São José. O ataque aconteceu na tarde de segunda-feira (1), após o suspeito perder um processo judicial de pensão alimentícia movido pela ex-mulher.
De acordo com a Polícia Militar, o homem teria enviado mensagens ameaçadoras à ex-companheira antes de atear fogo ao escritório do advogado que a representava.
Fingindo ser policial, ele conseguiu acessar o prédio e, depois de uma tentativa frustrada de confronto, retornou ao local com uma garrafa de gasolina, iniciando o incêndio.
O incêndio causou danos ao prédio e interrompeu o fornecimento de energia, resultando no suspeito preso no elevador. Populares que notaram a ação detiveram o homem até a chegada da PM, que efetuou a prisão em flagrante.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio rapidamente.
Na audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi atendida pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de São José.
O homem agora enfrenta acusações de incêndio em imóvel de uso público, coação durante o processo judicial, usurpação de função pública e violação de prerrogativa profissional do advogado.