Homem toca fogo em escritório de advocacia após perder processo de pensão alimentícia

Suspeito enviou ameaças à ex-mulher antes de atacar escritório de advocacia

Homem toca fogo em escritório de advocacia após perder processo de pensão alimentícia

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem foi preso nesta terça-feira (2) após incendiar um escritório de advocacia em São José. O ataque aconteceu na tarde de segunda-feira (1), após o suspeito perder um processo judicial de pensão alimentícia movido pela ex-mulher.

De acordo com a Polícia Militar, o homem teria enviado mensagens ameaçadoras à ex-companheira antes de atear fogo ao escritório do advogado que a representava. 

Fingindo ser policial, ele conseguiu acessar o prédio e, depois de uma tentativa frustrada de confronto, retornou ao local com uma garrafa de gasolina, iniciando o incêndio.

O incêndio causou danos ao prédio e interrompeu o fornecimento de energia, resultando no suspeito preso no elevador. Populares que notaram a ação detiveram o homem até a chegada da PM, que efetuou a prisão em flagrante. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio rapidamente.

Na audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi atendida pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de São José.

O homem agora enfrenta acusações de incêndio em imóvel de uso público, coação durante o processo judicial, usurpação de função pública e violação de prerrogativa profissional do advogado.



Fonte: ND+