Idosa estava com o filho morto há vários dias em apartamento de Balneário Camboriú

O filho era responsável por cuidar da mãe, que sofre de Alzheimer, e ela foi encontrada em condições lastimáveis

Idosa estava com o filho morto há vários dias em apartamento de Balneário Camboriú

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma situação perturbadora veio à tona em Balneário Camboriú neste sábado (21), quando uma idosa de 91 anos e seu gato de estimação foram resgatados de um apartamento onde também foi encontrado o corpo de um homem de 69 anos, supostamente seu filho. A operação de resgate foi realizada por uma força-tarefa que envolveu várias instituições da cidade.

O alerta foi dado por vizinhos do prédio localizado na Rua 1.301, entre as Avenidas Brasil e do Estado Dalmo Vieira. Preocupados com um odor insuportável que emanava do apartamento, contataram as autoridades.

Christina Barrichelo, Secretária do Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú, descreveu a cena como desoladora: "A idosa estava em condições lastimáveis, desidratada, suja e subnutrida”.

O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte. As primeiras impressões apontam para a possibilidade de um infarto. A Polícia Científica está investigando o caso.

A senhora, que sofre de Alzheimer, foi imediatamente levada para um centro de cuidados médicos. Segundo as informações da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, a idosa está acostumada a uma dieta líquida, possivelmente não tendo acesso a alimentos desde o falecimento de seu filho, que era seu principal cuidador.

A família, natural de Porto Alegre, reside em Balneário Camboriú há vários anos. Assistente sociais conseguiram entrar em contato com os netos da idosa, que estão a caminho da cidade para tomar as devidas providências.