Idoso morre em acidente com elevador em casa geriátrica de Porto Belo

A vítima teve a cabeça prensada pelo equipamento

Idoso morre em acidente com elevador em casa geriátrica de Porto Belo

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite desta sexta-feira (17), um idoso de 83 anos, perdeu a vida em um acidente envolvendo o elevador de acessibilidade em uma casa geriátrica, no bairro Perequê, em Porto Belo.

Segundo relatos de testemunhas, o idoso estava bastante nervoso, agitado e acabou caindo da cadeira de rodas enquanto era transportado pelo elevador de acessibilidade para o segundo piso da edificação.

Sua cabeça ficou presa entre a plataforma e o piso superior, causando sua morte.

O sargento do Corpo de Bombeiros relatou que recebeu um chamado para atendimento ao idoso em pânico preso no elevador, mas quando chegou ao local, já encontrou o idoso em óbito.

Testemunhas também relataram que a cuidadora que aguardava o idoso no piso superior tentou baixar a plataforma, mas sem êxito.

O técnico da empresa responsável pela manutenção do elevador relatou que a manutenção preventiva do equipamento estava em dia, mas que a casa geriátrica estava com pagamentos atrasados.

O responsável pela casa geriátrica esteve no local e a polícia civil e científica também foram acionadas para investigar o ocorrido.