Logo Jornal Razão
Publicidade

“Já era a igreja”: moradores filmam fogo engolindo o templo católico e chamas saindo pelas janelas em SC

Incêndio atingiu a Igreja Matriz São José, no Centro de Treze de Maio, no Sul do estado, na manhã deste domingo (11); Bombeiros foram chamados

'Já era a igreja': moradores filmam fogo engolindo o templo católico e chamas saindo pelas janelas em SC
Foto: Reprodução
Publicidade

O fogo tomou conta da Igreja Matriz São José, no Centro de Treze de Maio, no Sul de Santa Catarina, na manhã deste domingo (11). Vídeos gravados por moradores mostram as chamas saindo pelo telhado e pelas janelas do templo e uma coluna de fumaça preta que podia ser vista de vários pontos da cidade.

Em uma das gravações, uma mulher lamenta ao ver as chamas na frente da igreja: “Já era a igreja. Meu Deus do céu, misericórdia, Senhor”. Em outro vídeo, uma moradora filma de longe e diz: “Treze de Maio, gente, a paróquia incendiou”.

Publicidade

Moradores se reuniram na calçada em frente à igreja, na Rua Aníbal Guarezi, e acompanharam o incêndio de perto. Algumas pessoas aparecem com as mãos na cabeça enquanto o fogo atinge o telhado.

O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado e mandou equipes para combater as chamas. Até a publicação desta reportagem, não havia informação sobre feridos nem sobre o que provocou o incêndio.

Fumaça sobre a igreja no Centro de Treze de Maio

© Jornal Razão. Reprodução permitida com crédito e link para a matéria original: jornalrazao.com/seguranca/incendio-igreja-treze-de-maio

Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

As manchetes do dia chegam antes de você abrir o site.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham