Invasão do MST em Santa Catarina termina com 6 presos pela PM

Várias armas brancas, como foices, enxadas e machados, foram apreendidas após mais de 50 pessoas invadirem a propriedade

Invasão do MST em Santa Catarina termina com 6 presos pela PM

DIVULGAÇÃO / PMSC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada deste sábado (21), um efetivo significativo da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi mobilizado para desocupar uma propriedade rural na localidade de Valinhos, em Canoinhas. A ação foi comandada pelo Coronel PM Newton Fernando Ayres dos Anjos, do 2º Comando Regional de Lages.

O caso começou quando cerca de 60 pessoas invadiram a referida propriedade. O efetivo mobilizado pela PMSC contou com a colaboração de policiais militares de diversas cidades, como Porto União, Mafra, São Bento do Sul e Lages. Também foram envolvidos o Batalhão de Aviação de Lages, a Polícia Militar Ambiental, o Corpo de Bombeiros Militar, o Conselho Tutelar e a Prefeitura Municipal de Canoinhas.

Ao chegarem ao local, as autoridades iniciaram uma negociação com a líder do grupo invasor. O diálogo resultou na retirada pacífica das pessoas, bem como de seus pertences e dos aproximadamente 26 veículos que estavam em uso pelo grupo.

Durante a operação, foram identificadas várias infrações de trânsito, levando ao recolhimento de três veículos ao pátio conveniado. Além disso, várias armas brancas, como foices, enxadas e machados, foram apreendidas. A pessoa identificada como a líder do grupo foi presa em flagrante pelos crimes de invasão de propriedade e dano.

A Polícia Militar de Santa Catarina reafirma seu compromisso com a preservação da ordem pública e agradece a colaboração dos demais órgãos envolvidos na operação.