Irritado com divida em bar, foragido por homicídio rouba carro e é preso em Blumenau

Ele ficou revoltado por ter deixado o próprio celular para quitar sua dívida no estabelecimento e foi cometer roubos

Irritado com divida em bar, foragido por homicídio rouba carro e é preso em Blumenau

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um homem foi preso na noite deste domingo (22) após roubar um veículo no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. 

A vítima, uma mulher de 23 anos, relatou que estava dentro de seu carro na Rua 31 de Março quando foi abordada pelo assaltante, que usava uma camisa do Flamengo e short tactel cinza e preto. Ele fingiu estar armado, ordenou que ela saísse do veículo e fugiu com o VW Gol cinza, levando também um iPhone 13 Pro que estava no interior.

Segundo a Polícia Militar, antes de cometer o crime, o suspeito havia deixado seu próprio celular em um bar da região, como pagamento por não conseguir quitar a conta. Revoltado por ter sido obrigado a ceder o aparelho, ele saiu do local e logo em seguida cometeu o roubo.

O proprietário do bar informou que o suspeito havia consumido bebidas momentos antes e demonstrou comportamento agressivo ao deixar o estabelecimento sem dinheiro. A testemunha conhecia o autor e informou seu nome aos policiais.

Foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pela 1ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul/RS, pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e furto qualificado.

A guarnição policial estava em deslocamento para atender uma tentativa de roubo na Rua 25 de Julho, onde um homem com as mesmas características havia tentado roubar outro veículo em frente a uma pizzaria. A primeira vítima, um homem de 31 anos, disse que o suspeito se aproximou simulando estar armado, mas ele conseguiu reagir e afastar o assaltante, que fugiu em direção a outra rua.

Com as informações do bar, os policiais localizaram o veículo roubado na Rua Berlim. O suspeito ainda estava dentro do carro no momento da abordagem e tentou enganar a guarnição fornecendo um nome falso. No entanto, como os policiais já tinham o nome verdadeiro, ele acabou admitindo ter mentido. 

Diante dos fatos, o autor foi levado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. O veículo foi recuperado e devolvido à proprietária.