Jovem desaparecido é encontrado morto no rio Itajaí-Mirim

A residência do jovem foi arrombada há uma semana

Jovem desaparecido é encontrado morto no rio Itajaí-Mirim

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O trágico desfecho do caso de Alessandro Santos Silva, 18 anos, veio à tona no sábado, 12 de agosto, quando seu corpo foi descoberto nas margens do rio Itajaí-Mirim. O jovem, natural de Buerarema, Bahia, e residente no bairro Steffen, em Brusque, estava desaparecido desde a semana anterior.

O mistério começou no dia 5, quando familiares, preocupados com a falta de contato, dirigiram-se à casa de Alessandro, encontrando a porta violada e vestígios de sangue em sua cama. O fato alarmante fez emergir a revelação da irmã de Alessandro, que relatou ameaças feitas ao irmão em relação ao pagamento de uma bicicleta, supostamente vinculadas ao proprietário de uma tabacaria local.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Um telefonema posterior adicionou uma dimensão ainda mais sinistra ao caso. Ao tentar ligar para Alessandro, o irmão foi recebido por uma voz desconhecida e ameaçadora, afirmando que Alessandro havia sido “dado como acabado” e que o próximo seria o próprio irmão que fazia a ligação.

A descoberta do corpo de Alessandro, ocorrida por volta das 16h de sábado, se deu por intermédio de um habitante de Ilhota, que encontrou o adolescente preso a galhos às margens do rio Itajaí-Mirim, na Estrada Geral Laranjeira. Os bombeiros foram acionados para recuperar o corpo, o qual, curiosamente, não exibia sinais externos de lesões ou feridas.

A investigação agora se concentra na elucidação da causa da morte, que permanece indeterminada.