Jovem é morto a tiros em residência por homens encapuzados

O veículo supostamente usado no crime foi incendiado

Jovem é morto a tiros em residência por homens encapuzados

Foto: Portal Agora

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite deste sábado (6), um jovem identificado como Samuel Pereira Alves, de 22 anos, foi vítima de um homicídio em sua residência na rua Salvato Orige, no bairro Lagoão, em Araranguá. Os pais dele estavam na sala assistindo televisão quando ouviram um barulho forte no portão.

Com isso, o rapaz saiu correndo do quarto em direção à cozinha. Segundo relatos à Polícia Militar, quatro indivíduos chegaram em um automóvel GM Celta. Três deles, armados e encapuzados com balaclavas, desceram do veículo, arrombaram o portão e invadiram a casa. Samuel foi atingido pelas costas e morreu na cozinha.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi atingida na cabeça e nas costas. Após o homicídio, o trio fugiu em um Chevrolet Celta, de cor vermelha, que foi encontrado incendiado momentos depois, próximo ao cemitério novo.

Na casa do jovem, foram localizadas pedras de crack, duas porções de maconha e estojos de munição 9 mm. Segundo a namorada dele, o rapaz estava vendendo entorpecentes. A Polícia Civil e a Polícia Científica também atuaram na ocorrência para a investigação do caso. A equipe do Samu também foi acionada.

Os familiares ficaram em estado de choque ao testemunharem o assassinato e foram amparados por amigos e vizinhos que chegaram ao local logo após o ocorrido. A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá iniciou as investigações para identificar os responsáveis e entender a motivação do crime.

No mesmo momento que atendiam a ocorrência de homicídio, os policiais foram informados sobre um veículo em chamas próximo ao cemitério Jardim da Paz, no bairro Nova Divinéia. Acredita-se que o carro, sem placas de identificação, foi utilizado no crime e depois incendiado. O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o fogo, utilizando cerca de 1500 litros de água para controlar as chamas e realizar o rescaldo. O incêndio chamou a atenção dos moradores da região.

As autoridades continuam investigando o caso para localizar os autores do homicídio e esclarecer todos os detalhes do crime.