Jovem morta por ex-sogra foi coberta com 50 quilos de cal em SC

O cal foi usado para acelerar a decomposição do corpo

Jovem morta por ex-sogra foi coberta com 50 quilos de cal em SC

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O corpo de Jéssica Elias Rosa, 23 anos, foi encontrado em uma região de mata fechada no sul de Santa Catarina, coberto com 50kg de cal em um saco. Segundo informações da polícia, a cal foi usada para acelerar a decomposição do corpo da jovem.

A investigação aponta que Jéssica foi morta pela ex-sogra e pela atual companheira do ex-namorado, que também é considerado suspeito de participação no crime.

Ele está preso por outro crime e é investigado por ter colocado fogo na casa onde Jéssica vivia com a família. A polícia também investiga se ele é o mandante do assassinato, o que transformaria o caso em um feminicídio.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Jucinês Ferreira, o objetivo de usar a cal era impedir a ação de cães farejadores, entre outras medidas de busca e investigação. "Sem a cooperação dele [o parceiro da ex-sogra de Jéssica], não teríamos conseguido encontrar. O corpo estava em uma região de mata fechada, a um metro e meio de profundidade.

Ele foi colocado em um saco e depois em um cobertor, e 50 quilos de cal foram empregados para acelerar a decomposição", explicou a delegada.

As duas mulheres foram presas preventivamente desde 11 de março e devem responder por sequestro, cárcere privado, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e associação criminosa.

A motivação do crime, segundo a polícia, seria vingança pela prisão do ex-namorado de Jéssica. A mãe dele e a atual companheira atribuem a ela a culpa pela detenção.

Mãe e filho teriam ligação com uma facção criminosa que atua em Braço do Norte, cidade onde ocorreu o crime. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina.