Reprodução / PMSC
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Na madrugada desta terça-feira (6), um homem tentou arrombar a agência bancária Sicredi localizada na Av. Hironildo Conceição.
O monitoramento da agência acionou a polícia após ver pelas câmeras que uma mesa estava sendo movimentada e o sistema de alarme havia sido acionado.
As guarnições do Tático 3073 e PM 3483 deslocaram imediatamente ao local e realizaram uma incursão até os fundos do banco, onde encontraram uma bicicleta abandonada e um buraco na parede.
Após intensas buscas no terreno e na lateral, a polícia conseguiu encontrar o homem escondido embaixo de um alojamento de madeira, onde funcionários de uma obra estavam dormindo.
O autor, identificado como A.D.P, confessou que se tratava da segunda vez que tentava furtar a mesma agência. Além disso, foi encontrado perto dele uma marreta usada para quebrar a parede e o boné usado no ato.
O gerente da agência informou que o sistema de fumaça foi acionado depois que o autor entrou na agência por um buraco feito com uma marreta. A polícia civil foi acionada e o IGP esteve no local realizando o levantamento.
O autor foi preso em flagrante pelo crime de furto e levado à delegacia de polícia civil de Porto Belo.
A guarnição do Tático e da 3483 permaneceu em busca do autor por mais de três horas, o que resultou em sua captura. Infelizmente, a câmera policial não foi ligada durante as buscas, pois o local estava muito escuro e a luz da câmera poderia entregar a posição dos policiais.
No entanto, graças à dedicação e esforço da polícia, o autor foi capturado pela segunda vez.