Na madrugada deste domingo (15), uma loja de roupas no centro de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi alvo de furto, resultando em um prejuízo estimado em R$ 35 mil em mercadorias. A proprietária do estabelecimento foi informada do crime por volta das 7h30, quando a polícia a contatou para que se dirigisse ao local.
Ao chegar na loja, a empresária encontrou a porta arrombada, com sinais de que os criminosos conseguiram quebrar a maçaneta e passar a corrente sem danificar o vidro. O alarme foi acionado, mas os ladrões permaneceram cerca de cinco minutos no interior da loja, furtando diversas mercadorias, incluindo chapéus, saídas de praia e acessórios. Dois celulares iPhone também foram levados, mas não foram recuperados.
Apesar da presença de equipamentos eletrônicos valiosos, como notebooks e computadores, esses itens não foram levados pelos criminosos. A proprietária acionou o sistema de segurança, que enviou equipes ao local.
A polícia agiu rapidamente e, com a ajuda das imagens de segurança fornecidas pela proprietária, conseguiu identificar os suspeitos no bairro São Pedro. O veículo utilizado no crime, que havia sido trocado por drogas, foi localizado, juntamente com os envolvidos e as mercadorias furtadas, que estavam escondidas em uma residência no mesmo bairro.
Três pessoas foram presas: dois homens e uma mulher, proprietária da casa onde as roupas foram encontradas. O trio vai responder por receptação, desacato, resistência e desobediência. As roupas furtadas foram recuperadas, mas os celulares permanecem desaparecidos. O veículo utilizado no crime foi apreendido.