Reprodução / PMSC
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
As Agências de Inteligência do 12º BPM e 31º BPM realizaram uma operação na madrugada desta sexta-feira (3) que resultou na prisão de W.B., apontado como chefe de uma das principais quadrilhas de tráfico de drogas da região de Maringá, além de um comparsa identificado como L.S.R.
Os dois foram detidos em Bombinhas, Itapema e Camboriú, após uma operação que durou meses e descobriu o paradeiro dos criminosos por meio de ações de inteligência.
A quadrilha, segundo as autoridades, era responsável por diversas ações de tráfico de drogas na região, utilizando métodos sofisticados como o uso de lanchas, mergulhadores profissionais e serviços de contra-inteligência.
A operação foi realizada após as agências de inteligência receberem informações sobre um planejamento de um grande roubo na região, que contava com a participação de W.B.
Durante a operação, foram encontrados veículos utilizados para transportar cargas de drogas, além de locais frequentados pelos criminosos. W.B. foi localizado na Rua Ipê Amarelo, em Bombinhas, e tentou se evadir ao ser abordado pelas equipes, mas foi detido em seguida. Ele se identificou como sendo Wilson de Lima Turatti, mas apresentou documentos falsos.
Durante o procedimento, o mesmo confirmou residir em Itapema, no edifício Vila das Aroeiras, apartamento 203B, em um condomínio de luxo, informando que tinha um fuzil dentro do apartamento em cima da cama. No apartamento em que foi preso, também estava a pessoa de L.S.R., que informou que residia em Camboriú, na rua Empreendedor, número 555, apartamento 401.
Durante busca no local, foi encontrado um laboratório para o preparo de cocaína, sendo localizados 10 kg de cocaína, uma prensa hidráulica, anotações do tráfico de drogas, diversos documentos de L.S.R. e uma correspondência que citava o apartamento de Itapema em que foi localizado o fuzil.
W.B. mantinha uma vida de luxo na Costa Esmeralda, com diversos imóveis, lanchas, jet ski e até um barco de "arrastar camarão". As autoridades destacam a importância da operação, que desmantelou uma das principais quadrilhas de tráfico de drogas da região de Maringá, responsável por diversas ações criminosas.
A quadrilha já havia sido alvo de outras operações nos anos de 2009 e 2021, tendo como principal alvo W.B., que era apontado como o maior responsável pela aquisição e distribuição de drogas na região. As autoridades afirmam que a prisão de W.B. é um grande golpe no tráfico de drogas na região e contribuirá para a redução dos índices de criminalidade na área.