Líder de facção é executado em Balneário Camboriú: “guerra do crime”

Na madrugada deste sábado (23), Gabriel Gonzaga, de 31 anos, foi morto a tiros na Rua Dom Afonso

Líder de facção é executado em Balneário Camboriú: “guerra do crime”

Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na madrugada deste sábado (23), Balneário Camboriú registrou mais um assassinato e polícia investiga possível guerra entre facções por domínio do tráfico de drogas no litoral de Santa Catarina.

Gabriel Gonzaga era representante do “2º Ministério do PGC”, responsável por executar as ordens enviadas por líderes da facção que estão presos, afirma a Inteligência da PM.

ENTENDA O CRIME

Na madrugada deste sábado (23), Gabriel Gonzaga, de 31 anos, foi morto a tiros na Rua Dom Afonso, no Centro Sul de Balneário Camboriú. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 6h7.

Segundo relatos, a ele estava acompanhado de uma amiga em um bar e, ao caminhar em direção ao seu veículo, um Jeep Compass Limited, foi surpreendido por um disparo de arma de fogo.

O autor do crime, descrito pela testemunha como um homem de pele clara, vestindo blusa preta e com tatuagem no pescoço, teria saído de trás do veículo estacionado e efetuado o tiro.

Após o primeiro disparo, segundo a ocorrência policial, a testemunha se abrigou atrás de outro carro enquanto o atirador se aproximava de Gabriel, que já estava caído, e disparava várias vezes, assegurando sua morte.

A testemunha, que conhecia a vítima desde 2023 e residia em Blumenau, informou que ambos se encontraram no bar por volta das 3h da manhã e que a Gabriel estava embriagado. Após o crime, foram encontradas a carteira e as chaves do veículo da vítima. 

Conforme a PM,  Gabriel possui diversos antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas, posse de drogas, direção sob efeito de álcool, injúria, ameaça, lesão corporal e suposto envolvimento com organização criminosa atuante em Santa Catarina.

As autoridades policiais, incluindo a Polícia Civil e a Polícia Científica, além do Instituto Médico Legal (IML), estiveram no local para os procedimentos necessários. O veículo Jeep Compass Limited S foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia por orientação do delegado.