Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Anna Carolina Jatobá, condenada a 26 anos e oito meses pelo assassinato de Isabella Nardoni em 2008, foi liberada da Penitenciária Feminina I de Tremembé na noite de terça-feira (20). A progressão de pena para o regime aberto foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo.
Jatobá, agora com 39 anos, foi liberada após o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em maio, instruir a Justiça de São Paulo a avaliar o pedido de progressão de pena feito pelos advogados de Jatobá. O pedido solicitava a liberdade para Jatobá trabalhar durante o dia e pernoitar na Casa do Albergado.
A SAP declarou que atendeu à decisão emitida pela 2ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté, que permitiu a progressão ao regime aberto para Jatobá.
A secretaria informou que a reeducanda deixou a penitenciária às 19h45 de terça-feira.
Em 2010, Jatobá e o então marido Alexandre Nardoni foram considerados culpados pelo júri popular pela morte da menina Isabella Nardoni.
Isabella, que era filha de Alexandre e enteada de Anna Carolina, morreu após cair do sexto andar de um prédio na zona norte de São Paulo em março de 2008. A investigação descartou as versões iniciais do casal, concluindo que Isabella foi asfixiada por Jatobá e em seguida lançada pela janela por seu pai.
Nardoni foi condenado a uma pena de 31 anos e 1 mês de prisão e está cumprindo a pena na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2, em Tremembé. Já ela havia conseguido a progressão de pena para o regime semiaberto em 2017, mas voltou ao regime fechado após ser flagrada falando com os filhos através de uma videochamada feita pelo celular de seus advogados, o que é considerado uma infração.
Até o momento, a defesa de Jatobá não comentou a soltura. Com a progressão para o regime aberto, Anna Carolina Jatobá pode agora sair durante o dia para trabalhar e deve retornar à Casa do Albergado para dormir.