Madrasta de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá cumprirá pena em regime aberto

Ela foi condenada a 26 anos e oito meses pelo assassinato pelo assassinato de Isabella Nardoni em 2008

Madrasta de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá cumprirá pena em regime aberto

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Anna Carolina Jatobá, condenada a 26 anos e oito meses pelo assassinato de Isabella Nardoni em 2008, foi liberada da Penitenciária Feminina I de Tremembé na noite de terça-feira (20). A progressão de pena para o regime aberto foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo.

Jatobá, agora com 39 anos, foi liberada após o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em maio, instruir a Justiça de São Paulo a avaliar o pedido de progressão de pena feito pelos advogados de Jatobá. O pedido solicitava a liberdade para Jatobá trabalhar durante o dia e pernoitar na Casa do Albergado.

A SAP declarou que atendeu à decisão emitida pela 2ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté, que permitiu a progressão ao regime aberto para Jatobá.

A secretaria informou que a reeducanda deixou a penitenciária às 19h45 de terça-feira.

Em 2010, Jatobá e o então marido Alexandre Nardoni foram considerados culpados pelo júri popular pela morte da menina Isabella Nardoni.

Isabella, que era filha de Alexandre e enteada de Anna Carolina, morreu após cair do sexto andar de um prédio na zona norte de São Paulo em março de 2008. A investigação descartou as versões iniciais do casal, concluindo que Isabella foi asfixiada por Jatobá e em seguida lançada pela janela por seu pai.

Nardoni foi condenado a uma pena de 31 anos e 1 mês de prisão e está cumprindo a pena na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2, em Tremembé. Já ela havia conseguido a progressão de pena para o regime semiaberto em 2017, mas voltou ao regime fechado após ser flagrada falando com os filhos através de uma videochamada feita pelo celular de seus advogados, o que é considerado uma infração.

Até o momento, a defesa de Jatobá não comentou a soltura. Com a progressão para o regime aberto, Anna Carolina Jatobá pode agora sair durante o dia para trabalhar e deve retornar à Casa do Albergado para dormir.