Mãe e padrasto se tornam réus por estupro e tortura contra bebê em SC

O Ministério Público Estadual confirmou as acusações em um caso chocante que veio à tona quando o bebê foi levado a um hospital com ferimentos

Mãe e padrasto se tornam réus por estupro e tortura contra bebê em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na terça-feira (23), o Ministério Público Estadual de Santa Catarina (MPSC) confirmou que a mãe e o padrasto de um bebê de um ano foram formalmente acusados em um processo penal que investiga os delitos de estupro e tortura contra a criança.

O incidente ocorreu em 21 de abril, quando a pequena vítima foi admitida em um hospital de Laguna, no sul do estado, apresentando lesões. As funcionárias do hospital suspeitaram da situação e prontamente acionaram as autoridades policiais.

Na sexta-feira (19), o MPSC apresentou a denúncia que foi aceita pela Justiça, solicitando a condenação de ambos os acusados por crimes de tortura e estupro de vulnerável, supostamente cometidos em várias ocasiões. A acusação alega que a criança sofreu "lesões graves decorrentes de práticas sexuais criminosas perpetradas pelo padrasto, com o conhecimento e a cumplicidade da mãe".

Exames subsequentes confirmaram a ocorrência do crime sexual, conforme informado pela Polícia Civil. Atualmente, o bebê está sob a custódia do pai biológico.

O padrasto está preso preventivamente no Presídio Regional de Laguna desde que a criança foi hospitalizada. A mãe, que inicialmente recebeu prisão domiciliar, teve sua situação alterada após um recurso do MPSC. Agora, ela está detida na Penitenciária Feminina de Criciúma, na mesma região.