Reprodução
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Muros da cidade de Bombinhas foram pichados com a frase racista "mate judeus" no início desta semana. As ações foram flagradas por câmeras de segurança, que mostraram o suspeito praticando o crime e saindo do local tranquilamente.
A mesma frase foi repetida em diversos muros e fachadas, fato este que revoltou moradores. O alvo principal do elemento foi a Praia de Morrinhos.
Em resposta ao caso, o prefeito Paulo Henrique Dalago Muller, conhecido como Paulinho, enviou uma mensagem contundente ao autor das pichações. "Vocês viram essas imagens? Então, esse ato é inadmissível" disse o gestor em um vídeo nas redes sociais, informando que “pegará o elemento” e que isso não é um “simples bullying”.
Ele ainda complementa: "Esse cidadão hoje andou pela nossa cidade, principalmente na Praia de Morrinhos, pichando muros e fachadas de casas, com atos neonazistas, dizendo e falando o seguinte: mate os judeus. Isso é inadmissível. Nós não vamos admitir isso na cidade. E tu te prepara, porque nós vamos te pegar aonde tu estiver. E eu vou te mostrar, já que tu gosta de pixar e pintar, tu vai pintar meio-fio, certo? Tu vai pintar escola para as crianças, seu malandro jaguara. Eu vou te pegar, te prepara, tá?"
De acordo com a legislação brasileira, a prática de racismo é crime previsto na Lei 7.716/1989, que define como crime a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
A pena para este tipo de crime pode variar de um a três anos de reclusão e multa.