Médico de Lula é assaltado à mão armada

Ele foi assaltado na garagem do consultório dele, em frente ao Hospital Sírio-Libanês

Médico de Lula é assaltado à mão armada

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O renomado médico cardiologista Roberto Kalil, conhecido por ser o profissional responsável pela saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi vítima de um assalto na manhã desta terça-feira, 12 de dezembro, em São Paulo. O caso ocorreu na Bela Vista, centro da cidade, especificamente dentro da garagem do consultório de Kalil, situado próximo ao Hospital Sírio-Libanês.

De acordo com o relato do médico, ele foi surpreendido por dois assaltantes em motocicletas no exato momento em que ingressava no estacionamento do prédio. "As motos me seguiram e entraram logo atrás de mim na garagem", detalhou Kalil. Os ladrões, armados com um revólver, exigiram que ele entregasse seu relógio.

Roberto Kalil destacou a serenidade tanto de sua parte quanto dos assaltantes durante o ocorrido. "Mantive a calma e, felizmente, eles também", comentou. Após o roubo do relógio, os criminosos se evadiram do local sem causar ferimentos.

O médico afirmou que não notou qualquer sinal de que estivesse sendo seguido antes do assalto. Após o incidente, Kalil realizou a devida comunicação às autoridades, registrando um boletim de ocorrência.