Megaoperação contra o tráfico em Palhoça resulta em seis prisões, apreensão de drogas e carros de luxo

Ação da Polícia Civil atinge núcleo criminoso com prisões e confisco de bens

Megaoperação contra o tráfico em Palhoça resulta em seis prisões, apreensão de drogas e carros de luxo

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Seis suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram detidos pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (25) em uma operação realizada na Grande Florianópolis.

A ação, denominada Tio Patinhas V, foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC) e incluiu o cumprimento de sete mandados de prisão e dez de busca e apreensão em Palhoça, onde o grupo operava.

A operação envolveu cerca de 80 agentes das unidades DEIC, DPGF, CORE e NOC, que, por volta das 6h, foram às ruas para cumprir as ordens judiciais emitidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Palhoça, com apoio da 5ª Promotoria de Justiça da cidade. Durante as buscas, foram apreendidas drogas, balanças de precisão, um carro e uma moto, além de duas prisões em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.


Em fases anteriores da operação Tio Patinhas, as autoridades já haviam prendido 21 suspeitos e confiscado 40 quilos de maconha, aproximadamente 700 quilos de cocaína e pasta base, 15 veículos de luxo e dois imóveis, no esforço de enfraquecer a organização criminosa. A investigação recente revelou que sete novos integrantes ligados ao grupo original estariam atuando no tráfico na região de Palhoça, justificando o novo desdobramento.

A equipe da DRACO/DEIC reafirmou seu compromisso no combate ao tráfico e a organizações criminosas em Santa Catarina, intensificando o monitoramento e as ações contra crimes relacionados ao narcotráfico.