Menina de 10 anos morre afogada após ficar com o cabelo preso em ralo de piscina

Ela brincava de prender a respiração em baixo d'água quando ficou presa pelo cabelo na parte de sucção da bomba

Menina de 10 anos morre afogada após ficar com o cabelo preso em ralo de piscina

Imagem Ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um trágico acidente em uma casa de festas em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, resultou na morte de uma menina de 10 anos. Sara Cristina do Nascimento de Queiroz morreu afogada no último domingo, 17 de dezembro, após seu cabelo ficar preso no ralo da piscina.

De acordo com informações da Polícia Civil, Sara estava brincando de prender a respiração embaixo d'água com outras crianças quando ocorreu o acidente. O cabelo da menina ficou preso na sucção da bomba da piscina, imobilizando-a. Familiares da criança rapidamente intervieram para prestar socorro.

A menina foi levada às pressas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Campo Grande I. Apesar dos esforços médicos, incluindo a intubação imediata, Sara sofreu uma parada cardiorespiratória. Manobras de ressuscitação foram realizadas, mas infelizmente, ela não sobreviveu.

A direção da UPA emitiu uma nota lamentando profundamente a morte da criança e expressando solidariedade à família de Sara neste momento de extrema dor.

O incidente está sendo investigado pela 35ª DP (Campo Grande). A polícia realizou uma perícia na casa de festas e interrogou uma responsável pelo estabelecimento. Testemunhas também serão convocadas para prestar depoimento, na tentativa de esclarecer as circunstâncias exatas do acidente.