Menina de 4 anos é resgatada com larvas na cabeça: "se alimentando da carne"

O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (14)

Menina de 4 anos é resgatada com larvas na cabeça: "se alimentando da carne"

Imagem Ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um alarmante caso de negligência parental foi revelado na tarde desta quinta-feira (14), quando a Polícia Militar foi acionada no hospital municipal de São João Batista.

Uma menina de apenas quatro anos de idade estava sendo atendida no hospital e apresentava múltiplas feridas no couro cabeludo infestadas por larvas. Segundo a equipe médica, as larvas estavam "se alimentando da carne" da criança, causando perfurações na cabeça.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A ocorrência atraiu a atenção do Conselho Tutelar, que solicitou o apoio da Polícia Militar para conduzir uma investigação imediata. O conselho acompanhou os policiais até a residência da mãe da criança, localizada no bairro Carmelo. No local, outras duas meninas, uma de um ano e outra de oito anos, também foram encontradas em condições precárias. Ambas apresentavam lesões no corpo, resultantes da mesma negligência sofrida pela irmã mais nova.

Foi confeccionado um boletim de ocorrência para apurar a responsabilidade da mãe, que vive sozinha com as três filhas. Segundo relatos da filha mais velha, a mãe é usuária de drogas. O destino das crianças agora está nas mãos do Conselho Tutelar, que garante que serão tomadas todas as medidas necessárias para assegurar o bem-estar das meninas.

As autoridades competentes estão trabalhando em conjunto para investigar mais a fundo o caso. O hospital também está em colaboração para fornecer todo o suporte médico necessário para as três crianças, que estão sob cuidados intensivos para tratar as múltiplas lesões e outros problemas de saúde decorrentes da negligência sofrida.