Reprodução / Redes sociais
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
A Polícia Civil de Santa Catarina localizou na segunda-feira (3) a adolescente R.T.M, de 17 anos, que havia desaparecido em Chapecó, no Oeste do Estado, em maio deste ano. A jovem foi encontrada em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, juntamente com o suspeito de seu sequestro e aliciamento, Jean Alberto Mota Mastrascusa, de 35 anos.
A ação, coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Chapecó, resultou na prisão de Jean, que já possuía um mandado de prisão ativo desde 30 de maio.
Jean foi identificado por uma equipe de segurança na rua 13 de maio, no centro de Livramento, depois de aplicar um golpe de PIX em um funcionário, gerando um prejuízo de R$ 1 mil. Ao ser abordado pela Brigada Militar, foi constatado que Jean possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de abuso sexual em Santa Catarina, e também tinha antecedentes pelo mesmo crime em Porto Alegre.
Após sua prisão, Jean foi levado à delegacia de Polícia Civil de Livramento e, em seguida, transferido para o presídio da cidade, onde ficará à disposição da Justiça. Ele também tinha contato com outras crianças e adolescentes em Santa Catarina e no Sul do Brasil.
Segundo as investigações, Jean teria convencido Raissa a gravar e vender conteúdos sexuais na internet. No entanto, os crimes não pararam por aí: ele é suspeito de produzir e divulgar vídeos estuprando a vítima, bem como de vender e compartilhar materiais de teor semelhante.
A adolescente Raissa foi encontrada em um imóvel alugado pelo criminoso, conforme informado pela Brigada Militar. A jovem estava desaparecida desde 21 de maio, quando saiu da casa de uma amiga no bairro Efapi, por volta das 07h40, e não retornou para sua residência.
Polícia também investiga se a morte do pai da adolescente tenha sido provocada pelo bandido para facilitar a 'aproximação' com a vítima.