Menino de Tijucas usa celular da mãe para ameaçar escola infantil em Itapema

A diretora alertou a polícia sobre mensagens de áudio ameaçadoras recebidas no WhatsApp

Menino de Tijucas usa celular da mãe para ameaçar escola infantil em Itapema

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um incidente preocupante ocorreu em Itapema, onde a Polícia Militar foi chamada para investigar ameaças feitas contra uma escola local. A diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Clube do Mikey, localizado no bairro Várzea, alertou a polícia sobre mensagens de áudio ameaçadoras recebidas no WhatsApp, alegadamente enviadas por uma mãe de uma ex-aluna.

As mensagens foram recebidas na manhã desta quinta-feira (6), por volta das 11:54, de um número de telefone associado a uma pessoa usando o pseudônimo "Andressa". No entanto, a voz nas mensagens de áudio soava como de um menino, levantando suspeitas sobre a origem das ameaças.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Respondendo prontamente, a Polícia Militar usou o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) para rastrear o número do telefone até a cidade de Tijucas, no bairro Nova Descoberta. No local, os policiais conversaram com a mãe da criança que estava ligada ao número de telefone em questão.

A polícia confirmou que um menino de 11 anos tinha usado o telefone de sua mãe sem o conhecimento dela para enviar as mensagens ameaçadoras para a escola como parte de uma "brincadeira". O telefone foi apreendido pela polícia e o Conselho Tutelar foi acionado para o local.

Os policiais preencheram um Boletim de Ocorrência para documentar o incidente e as partes envolvidas foram liberadas.