Menor é detido após tentativa de ataque terrorista em escola

Ele estava trajado de preto, com uma braçadeira nazista em um dos braços e uma machadinha

Menor é detido após tentativa de ataque terrorista em escola

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta segunda-feira (13), uma ação preventiva da Guarda Municipal de Monte Mor, interior de São Paulo, resultou na captura de um menor de idade que portava explosivos caseiros e um símbolo nazista em sua roupa.

O jovem foi detido na Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, onde também funciona a Escola Municipal Vista Alegre, após relatórios de sua presença com intenções criminosas no local.

De acordo com as autoridades, o menor estava trajado de preto, com uma braçadeira nazista em um dos braços e uma machadinha. Houve relatos de duas explosões na escola, mas felizmente não houve ferimentos a nenhuma pessoa. A rápida ação da Guarda Municipal permitiu que o jovem fosse detido sem maiores incidentes.

A prefeitura de Monte Mor emitiu uma nota oficial, tranquilizando todas as famílias, pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino, e repudiando "todo e qualquer ato de violência". A escola está fechada para investigações e não abrirá nas aulas da tarde desta segunda-feira.