Milagre na BR-376: Único sobrevivente de tragédia com atletas de remo recebe alta

João Pedro Milgarejo, de 17 anos, foi o único sobrevivente do acidente que matou nove pessoas

Milagre na BR-376: Único sobrevivente de tragédia com atletas de remo recebe alta

Reprodução / Meso Regional

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

João Pedro Milgarejo, de 17 anos, foi o único sobrevivente do acidente que matou nove pessoas, incluindo seis atletas da equipe juvenil de remo de Pelotas. A tragédia ocorreu na noite de domingo (20), na BR-376, divisa entre Santa Catarina e Paraná.

João foi resgatado com ferimentos leves e levado ao Hospital São José, em Joinville. Ele passou a noite em observação e recebeu alta na manhã de segunda-feira (21).

Após sua liberação, João será acompanhado por uma equipe do Conselho Tutelar em seu retorno ao Rio Grande do Sul. A notícia trouxe alívio para familiares e amigos, que expressaram nas redes sociais sua gratidão pela recuperação do jovem.

“João Pedro Milgarejo, só Deus sabe o quanto estamos gratos por você estar bem e voltando para casa. (…) seu filho foi amparado e protegido por Deus! Estamos muito felizes por ele estar voltando para os seus braços. Todos nós estaremos aqui de braços abertos esperando por ele. Que, apesar dessa tragédia e de toda a perda, ele seja a prova viva de que Deus existe nos pequenos detalhes. Que Deus conforte a todos os familiares e amigos da equipe de remo nesse momento”, escreveu um parente em uma publicação.

O acidente

A tragédia aconteceu na BR-376, quando uma carreta, após uma falha nos freios, perdeu o controle e colidiu com a traseira da van que transportava os atletas de remo. O impacto lançou a van contra um carro de passeio, e o veículo dos esportistas foi arrastado e esmagado pela carreta.

As equipes de resgate descreveram o cenário como devastador, enfrentando dificuldades para remover os destroços da van. Seis corpos foram inicialmente resgatados, mas o número de vítimas fatais subiu para nove com a conclusão dos trabalhos de resgate. 

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para identificação. O motorista da carreta sofreu ferimentos leves, enquanto o condutor do carro envolvido saiu ileso.