Morador de rua acusado de latrocínio de idoso é preso em Camboriú

PM executou um mandado de prisão preventiva no início desta semana. Outro suspeito também já foi detido. Vítima foi identificada como Zeca da Neia, de 65 anos

Morador de rua acusado de latrocínio de idoso é preso em Camboriú

Divulgação / Click Camboriú/ PM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na segunda-feira (25), a Polícia Militar de Camboriú efetuou a prisão preventiva de um homem em situação de Rua, no bairro São Francisco de Assis, acusado de participar do latrocínio de José da Silva, também conhecido como Zeca da Neia, de 65 anos. O mandado de prisão foi expedido com base no Artigo 157, § 3, Inciso II, após o suspeito ser localizado na Rua Paulo Facheti, próximo à esquina com a Rua Padre André Anezza.

O crime ocorreu em 9 de março de 2024, quando José da Silva saiu de casa por volta das 13h em seu veículo Fiat Strada para realizar reparos em seu barco, ancorado em um pequeno porto para pescadores. Após não retornar no horário esperado, familiares iniciaram buscas e, por volta das 19h, o genro da vítima encontrou o corpo do idoso em meio ao matagal, com um cadarço amarrado ao redor do pescoço e sem sinais vitais.

Cabe destacar que um outro suspeito de envolvimento no latrocínio já havia sido detido em 14 de março em uma construção abandonada na Rua Mato Grosso, no Centro.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí para as devidas providências legais.


Com informações de Click Camboriú