Morador de rua preso após atacar taxista em Florianópolis é solto menos de 24h após o crime
O caso ocorreu por volta das 10h, quando o suspeito entrou em um Renault Kwid com a chave na ignição e tentou fugir com o veículo.
Por Equipe Jornal Razão·11 set 2025·4 min de leitura·Atualizado há 11 meses
Foto: Reprodução
Publicidade
Ezequiel Nunes da Rosa, morador de rua natural de Porto Alegre, foi preso em flagrante na manhã de sábado (7) após tentar furtar um táxi no Terminal Rita Maria, em Florianópolis. O caso ocorreu por volta das 10h, quando o suspeito entrou em um Renault Kwid com a chave na ignição e tentou fugir com o veículo.
O taxista percebeu a ação e correu atrás do criminoso com ajuda de colegas. Ezequiel foi interceptado ainda dentro do terminal, retirado do carro à força e agredido por populares antes da chegada da Polícia Militar. Ele foi contido por seguranças do local e conduzido à Central de Plantão Policial.
Publicidade
Já no domingo (8), durante audiência de custódia, a Justiça concedeu liberdade provisória ao suspeito, menos de 24 horas após o crime. A decisão foi da juíza Cleni Serly Rauen Vieira, que considerou o fato de Ezequiel ser réu primário, a pena máxima prevista para furto simples (até 4 anos) e a ausência de consequências graves.
Mesmo reconhecendo o “modus operandi” como preocupante, a magistrada optou por não converter a prisão em preventiva, aplicando medidas cautelares: o acusado deverá manter endereço e telefone atualizados e comparecer sempre que intimado. A fiança foi dispensada por conta da situação econômica do suspeito.
Ezequiel relatou durante a audiência que queria apenas “voltar para casa”, em Porto Alegre, e negou sofrer de transtornos mentais. No entanto, ele afirmou ter sido agredido ao ser detido, o que levou a juíza a determinar exame de corpo de delito e o envio do caso à Corregedoria para apuração de possível abuso por parte de terceiros.
O veículo foi recuperado sem danos. A tentativa de furto será investigada pela Polícia Civil.