Jornal Razão/ Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Um morador de Tijucas, que preferiu não ser identificado, passou por um grande perrengue durante a madrugada desta quarta-feira (19). Segundo a denúncia, ele teve sua residência, localizada no bairro Praça, invadida por um ladrão por volta da 1h. Por sorte, conseguiu colocá-lo para fora.
De acordo com o relato da vítima, o criminoso, que tem cerca de 18 anos, teria invadido a cozinha de sua casa. "Eu estava dormindo, mas ele quebrou um vidro e eu acordei na hora", explicou.
Diante disso, o morador afirma que, após a discussão, conseguiu expulsar o criminoso. "Eu o conheço da vizinhança, de vê-lo aqui na rua. E peguei ele dentro da cozinha de casa. Esse mesmo ladrão já invadiu aqui outra vez, furtou e já tem uma outra queixa aberta contra ele. Hoje será aberto outro B.O novamente", explicou a vítima.
Como não houve subtração de bens, o morador optou por não acionar a Polícia Militar e aguardar o período da manhã para ir até a delegacia da cidade registrar um boletim de ocorrência. Entretanto, para sua surpresa, ao chegar ao local por volta das 9h25, encontrou-o fechado.
Indignado com a situação, até o momento, a vítima não conseguiu realizar o registro da invasão. "Acontece que estamos à mercê da violência", pontuou.
Com isso, o Jornal Razão entrou em contato com o delegado responsável pela DP de Tijucas, que explicou o motivo da delegacia estar fechada no momento em que o morador foi realizar o B.O.
Ele explicou que, no momento, provavelmente os policiais deveriam estar em Itapema, buscando presos.
"A delegacia, a princípio, funciona das 8 da manhã às 19 horas. Mas, no período da manhã, é possível que ninguém esteja na delegacia se for necessário buscar preso em Itapema. O policial que fica normalmente nesse horário tem que sair da delegacia. Ele e mais outro policial se deslocam até Itapema para buscar preso, pegar esse preso, levá-lo para o presídio ou para a delegacia para que ele fique aguardando ali a audiência de custódia. E isso foi o que aconteceu hoje. O policial me informou aqui que eles foram buscar um preso. Devem estar voltando, se já não voltaram. Mas isso é possível acontecer, nós temos apenas dois policiais de manhã e, quando tem preso para buscar, a delegacia precisa ser fechada.
Muitas delegacias no estado não abrem de manhã. O horário de expediente é das 12h às 19h. Portanto, muitas delegacias não abrem de manhã. Nós ainda abrimos, mas eventualmente a pessoa pode encontrar a delegacia fechada se os policiais precisarem ir até Itapema buscar preso."
O delegado enfatizou, ainda, que as únicas delegacias da região que funcionam 24h são as de Balneário Camboriú e de Itapema.
Por fim, a vítima se mostrou indignada com a situação. "Está acontecendo uma série de furtos em Tijucas, qualquer morador está sujeito a ter a casa invadida, e ele é o ladrão que está furtando aqui no bairro. Algo tem que ser feito", concluiu.