Logo Jornal Razão
Publicidade

Morador resgatado de incêndio em casa morre após 8 dias internado por inalar fumaça em SC

Aroldo Panchinhak foi socorrido pelos bombeiros no bairro Sol Nascente; vítima faleceu no domingo (16) e deixa enlutados irmãos, sobrinhos, familiares e amigos. Fotos: CBMSC / Redes Sociais

Morador resgatado de incêndio em casa morre após 8 dias internado por inalar fumaça em SC
Foto: Reprodução
Publicidade

Um incêndio atingiu uma residência na manhã do último sábado (8), em Major Vieira, no Planalto Norte de Santa Catarina, deixando uma vítima fatal. Aroldo Panchinhak, de 54 anos, foi resgatado por bombeiros de dentro do imóvel em chamas, mas morreu no domingo (16) após passar oito dias internado.

A ocorrência foi registrada por volta das 6h na Travessa Lindolfo Cordeiro, localizada no bairro Sol Nascente. Ao chegarem ao local, os Bombeiros Militares encontraram o fogo em fase de crescimento e foram informados de que havia um morador no interior do imóvel.

Publicidade

Após o gerenciamento de riscos, as equipes conseguiram socorrer e retirar Aroldo da edificação. Confuso, o morador relatou aos socorristas que havia inalado uma grande quantidade de fumaça.

Rescaldo

A estrutura de construção mista, com piso de cerâmica, cobertura de madeira e telhas, possuía cerca de 91 metros quadrados. O combate às chamas durou mais de uma hora e exigiu o uso de 1,5 mil litros de água para a extinção do fogo, além de aproximadamente 500 litros para a etapa de rescaldo.

Após os primeiros socorros, Aroldo foi levado para atendimento médico especializado. Mesmo após acompanhamento intensivo durante a internação, o homem não resistiu às complicações causadas pelos ferimentos e inalação de fumaça.

Aroldo deixa enlutados irmãos, sobrinhos e demais familiares e amigos.

Publicidade
Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham